ouvidoria@jequitinhonha.mg.gov.br
30e2d044cf58816407784d1d1257b3b8.jpg

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Quinquênios

Senhores Servidores,

Está sendo veiculada nas redes sociais a seguinte mensagem:

“Caros colegas, já se encontra no sindicato uma lista de mais de 800 funcionários com perca salarial dos quinquênios. Gente vamos nos organizar para uma manifestação, se nós não agirmos logo teremos problemas mais tarde. Pensem bem. Procure o sindicato pra saber se seu nome está lá e qual o valor de sua perca. Dê sua opinião está certo isso? Em que vc pode ajudar? São nossos direitos que estão sendo tirados. De que valeu tantas lutas no passado. Pensem bastante.”

Consta na mensagem acima que se encontra no sindicato uma lista de mais de 800 funcionários com perca salarial, referente à quinquênios:

Acontece que, o número total de servidores da Prefeitura é de 825, sendo que o número de servidores envolvidos na questão é de 291, e não 800 como informado na mensagem veiculada.

O relatório que o sindicato possui, foi fornecido pela Prefeitura após reunião realizada no dia 23/10/2017, com o Sindicato dos Servidores Municipais, onde se discutiu algumas questões relativas à forma das vantagens que o servidor municipal possui. Entre elas estão os quinquênios, o adicional de 25 anos e a progressão horizontal.

Em outra mensagem no “FACEBOOK”, fala de provável corte de direitos conquistados já a partir do próximo mês. Isto não é verdade.

Não se deixe enganar por boatos de redes sociais. Vá ao setor pessoal da Prefeitura e conheça a verdade.

Para qualquer esclarecimento, o servidor poderá procurar o Setor de RH da Prefeitura que estará a disposição, de segunda à sexta, das 07h:00min às 13h:00min.

Mais lidas