ouvidoria@jequitinhonha.mg.gov.br
33 3741-1312 | 33 3741-2777
30e2d044cf58816407784d1d1257b3b8.jpg

Prefeitura Municipal de Jequitinhonha - Itens filtrados por data: Fevereiro 2016

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem bons motivos para desenvolver melhor os trabalhos do Programa Bolsa Família. A Prefeita Sinha liberou a compra de um veículo Siena 0km, no valor de R$45.000.00, com recursos alocados através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) / Índice de Gestão Descentralizada (IGD).

O MDS dispõe aos municípios recursos do Índice de Gestão Descentralizada “IGD”, recurso este destinado à gestão, manutenção e execução das condicionalidades do Programa, proveniente do Fundo Nacional de Assistência Social.

Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Kassandra Neves Moreira o recurso do IGD é fruto do eficiente trabalho desenvolvido em conjunto pelos técnicos da Secretaria Social sob a Coordenação da Geane Tavares; técnicos das Secretarias de Saúde e Educação. O excelente desempenho do Programa Bolsa Família no município comprova o compromisso das equipes envolvidas.

O veículo será utilizado para atender às necessidades da Secretaria e para o aprimoramento da qualidade da gestão do Programa Bolsa Família. A Secretaria de Assistência tem realizado uma grande atuação, conseguindo aprimorar melhor o atendimento dos vários Programas de Proteção Social Básica e Especial. Além de contribuir para um melhor acompanhamento das famílias atendidas pelo Programa, irá aperfeiçoar a realização das visitas aos beneficiários do Programa Bolsa Família de Jequitinhonha.

Publicado em Notícias

SEMEJ abre inscrições para o PAE - Programa de Atendimento Esportivo em Jequitinhonha/MG. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 31 de março, no Ginásio Poliesportivo Dativo Botelho. Modalidades: futsal, futebol, handebol, vôlei, basquetebol e capoeira.

Quinta, 10 Março 2016 14:57

A Prefeitura faz, a Prefeitura mostra

Começam amanhã as obras para a construção de Unidade de Educação Infantil próxima ao Tiro de Guerra e Centro Viva Vida para atender crianças de 0 a 5 anos dos bairros Vaticano, Alvorada, Santa Luzia, São Miguel e imediações.

Maior obra da história educacional do município, está orçada em R$ 1.819.026,65 e atenderá 376 alunos nos dois turnos e até 188 alunos em tempo integral. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e, além dele, também foi aprovado outro projeto para aquisição do mobiliário para essa creche no valor de R$ 128.701,74, documento de número 201500403.

Com isso, a Secretaria Municipal de Educação promoverá, até o final de 2016, o maior conjunto de obras e investimento em material pedagógico já vistos na região do Vale do Jequitinhonha.

Quinta, 03 Março 2016 15:03

Comunicado importante

A Prefeitura Municipal de Jequitinhonha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, apresenta a todos o novo Serviço de atendimento para crianças e adolescentes.

O público atendido pelo serviço são famílias que encontram-se temporariamente impossibilitadas de cumprir seu papel de cuidado e proteção.

Durante esse período temporário de impossibilidade, a criança/adolescente é inserido em uma família substituta até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem.

A faixa etária dos atendidos pelo Serviço é de 0 à 18 anos.

O Serviço é desenvolvido em conjunto com famílias substitutas (Famílias Acolhedoras), e as famílias de origem, onde aquela família que tem o desejo de acolher temporariamente uma criança ou adolescente em sua casa, durante um período não superior a dois anos, poderá se inscrever e passar pelo processo de seleção.

Durante o período de acolhimento a Família Acolhedora receberá um subsídio para auxiliar nas despesas com a criança/adolescente ao longo de sua permanência.

Alguns critérios importantes são necessários para que as famílias possam participar do Serviço:

• Não ter a intenção de adotar a criança/adolescente;
• Ter idoneidade moral;
• Estar residindo no município a pelo menos dois anos;
• Ter disponibilidade afetiva no cuidado com a criança/adolescente;
• Participar das capacitações voltadas para o tema.

Para maiores informações, compareça na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situado à Rua Maria Amélia, 11 – Vaticano, ou ligue através do telefone (33) 3741-1300, falar com Júnior ou Reinaldo.

Mais lidas