ouvidoria@jequitinhonha.mg.gov.br
30e2d044cf58816407784d1d1257b3b8.jpg

Prefeitura Municipal de Jequitinhonha - Itens filtrados por data: Abril 2016
Publicado em Notícias

Em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Jequitinhonha, Minas Gerais, através do “Programa Jequitinhonha em Rede”, que busca instalar antenas e torres de celular nos distritos e comunidades rurais da cidade de Jequitinhonha, implantou sinal de telefonia celular nos distritos de Guaranilândia e São Pedro do Jequitinhonha. A partir de agora, o programa beneficiará aproximadamente duas mil pessoas de ambos os distritos através da tecnologia 3G com o objetivo de inseri-las socialmente e tecnologicamente.

Publicado em Notícias

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig começa, nesta segunda-feira(02/05), a implantar em 18 cidades do Vale do Jequitinhonha, o processo de faturamento imediato, em que a leitura dos medidores e a entrega das contas de energia são feitos simultaneamente. Com o novo sistema, clientes da região vão poder conferir o valor da fatura no momento da emissão, além de ter o prazo entre a apresentação e o vencimento da conta ampliado.

O objetivo da implantação é tornar sistema muito mais ágil e transparente para o cliente, já que evita o extravio da conta e o consumidor pode acompanhar todo o processo de perto. A Leitura e Impressão Simultânea(LIS) também tornou o processo de faturamento muito mais eficiente. Só entre o ano de 2012 e 2015, a Concessionária reduziu o custo do processo em 17,65%. Esses ganhos de produtividade obtidos pela Cemig trazem um impacto positivo no momento da revisão tarifária, podendo resultar em um reajuste menor da tarifa de energia.

A partir de maio, o sistema vai ser implantado nas cidades de Almenara, Araçuaí, Capelinha, Carbonita, Itaobim, Águas Vermelhas, Jequitinhonha, Turmalina, Divisópolis, Itamarandiba, Minas Novas, Pedra Azul, Virgem da Lapa, Berilo, Jacinto, Medina, Rio do Prado e Santo Antonio do Jacinto. No mês de junho, outras 30 cidades da região terão o procedimento implantado.

A Leitura e Impressão Simultânea já chegou a cerca de 70% dos clientes urbanos da Cemig em todo o estado. A meta da Empresa é que processo atinja 100% dos consumidores urbanos, mais de 7 milhões de clientes, até o final do ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cemig

Mais lidas