ouvidoria@jequitinhonha.mg.gov.br
33 3741-1312 | 33 3741-2777
30e2d044cf58816407784d1d1257b3b8.jpg

Prefeitura Municipal de Jequitinhonha - Itens filtrados por data: Fevereiro 2017
Sexta, 24 Março 2017 10:20

Jequitinhonha contra a DENGUE

Em reunião realizada no dia 10 de março, a Prefeitura Municipal de Jequitinhonha firmou parceria com o Rotary Club, Tiro de Guerra, Almoxarifado Municipal, Empresa de Limpeza Pública ANMA e o Instituto Pirâmide, para realizarem o MUTIRÃO CONTRA A DENGUE que aconteceu entre os dias 13 e 17 de março. Com a formalização das parcerias, o mutirão conseguiu mobilizar autoridades, comerciantes e equipes de saúde para reforçar a guerra contra o mosquito Aedes Aegypti.

Foram realizados distribuição de 2.000(dois mil) panfletos, distribuição de cartazes educativos nos comércios, palestra na Escola Estadual São Miguel e entrevistas na Rádio Santa Cruz, com o intuito de despertar a consciência da população com relação a eliminar os possíveis criadouros dos mosquitos.

Agentes de combate a Endemias juntamente com os Agentes de Saúde e a população, realizaram o mutirão, recolhendo lixos, entulhos e recipientes que serviriam de abrigo para o mosquito.

Um dos objetivos principais da ação era estimular a adesão da comunidade Jequitinhonhense na manutenção e colaboração de uma cidade limpa.

Segundo Josmar Barreto, coordenador do Setor de Endemias, "O envolvimento da comunidade foi e será muito importante na manutenção da limpeza da cidade. A troca de experiências e os relatos dos munícipes serviram para uma integração entre as equipes. São relatos e parcerias que acabam levando aprendizado para cada um dos Agentes e parceiros envolvidos".

Mais lidas