ouvidoria@jequitinhonha.mg.gov.br
33 3741-1312 | 33 3741-2777
30e2d044cf58816407784d1d1257b3b8.jpg

Prefeitura Municipal de Jequitinhonha - Itens filtrados por data: Março 2017

O prefeito Roberto reuniu-se nesta quinta-feira (27/04) com a diretoria da CDL, para finalizar os preparativos da festa do dia das Mães.
O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, e é uma parceria da CDL, SESC Almenara e Prefeitura de Jequitinhonha. Em breve mais informações sobre o evento.

Publicado em Notícias

O prefeito Roberto Botelho e seus secretários estiveram no povoado de Palmaço e no Distrito de São Pedro do Jequitinhonha,na ultima quarta-feira (26/04), onde fizeram reunião com a população local. O prefeito ouviu os questionamentos e necessidades dos moradores. Os secretários levaram informações sobre cada secretaria, fazendo com que as informações cheguem a toda população jequitinhonhense.

Publicado em Notícias

Campanha vai até 26 de maio. Professores da rede pública e privada entraram para o público alvo.

Começou nesta quarta-feira em Jequitinhonha a Campanha de Vacinação contra a Influenza. As vacinas estão disponíveis para o público-alvo em todas as unidades básicas de saúde de 8h às 16h até o dia 26 de maio. O dia da mobilização nacional está marcado para o dia 13/05. A imunização protege contra os três subtipos de vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente pelo SUS.

Veja quem recebe a vacina pelo SUS

- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias)

- Gestantes

- Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto)

- Idosos (a partir de 60 anos)

- Profissionais da saúde

- Povos indígenas

- Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional

- Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade

- Professores de escolas públicas ou privadas

É importante lembrar que a influenza é uma doença respiratória infecciosa causada por um vírus, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores de risco. Os grupos prioritários devem ser vacinados todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente. Além disso, o vírus da gripe passa por mutações frequentes.

Mais lidas