ouvidoria@jequitinhonha.mg.gov.br
33 3741-1312 | 33 3741-2777
30e2d044cf58816407784d1d1257b3b8.jpg

Prefeitura Municipal de Jequitinhonha - Itens filtrados por data: Maio 2017

Aconteceu no último dia 28 a entrega de certificados dos cursos ofertados pelo CVT/Uaitec de Jequitinhonha. O evento foi realizado no auditório da prefeitura municipal e contou com a presença do coordenador regional da SEDECTES (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) Darlan Nunes; do prefeito Municipal Roberto Alcântara Botelho, do Secretário Municipal de Educação Thiago Machado, da secretária Municipal de Desenvolvimento Social Tatiane Pereira da Silva, da diretora da E.E. Epaminondas Ramos Maria Ijônima Coelho, da Coordenadora Educacional do tempo integral da E. E. Epaminondas Ramos Kesiane Oliveira, da coordenadora do CRAS Ana Paula Figueiredo Campos, da equipe de professores do Tempo Integral, da equipe de educadores e técnicos do CRAS e da equipe do CVT/ UAITEC de Jequitinhonha coordenada por Rosany Pereira da Silva.

Na cerimônia os alunos do Tempo Integral da E.E. Epaminondas Ramos, receberam o certificado do curso de capacitação em Educação Ambiental que foi ofertado pelo CVT/Uaitec nos meses de maio e junho. Os adolescentes atendidos pelo SCFV( Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) receberam o certificados dos cursos de Introdução a informática e Word Básico. Adolescentes e adultos da comunidade receberam os certificados dos cursos de capacitação ofertados diariamente no polo, e os alunos dos cursos profissionalizantes de TI(Analista de Mídias Sociais, Programador de Dispositivos Móveis, Desenhista de Produtos Gráficos,  Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Sistemas e Programador Web) também participaram do evento e receberam homenagens pela finalização dos cursos. Foram entregues cerca de 150 certificados para jovens adultos e crianças de nosso município, o que só foi possível com a parceria e o apoio da Prefeitura Municipal de Jequitinhonha e da SEDECTES (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

Por: Lucineide Helena Borun de Paiva

Publicado em Notícias

A prefeitura de Jequitinhonha, por meio do Setor de Patrimônio Histórico do município e Secretaria Municipal de Cultura, realizou nos dias 16 e 17 de junho, a 13º edição do Festival de Quadrilhas do Jequitinhonha.

O FEQUAJE tem como objetivo apoiar e divulgar as tradições populares expressas em nossa região, dentro do ciclo dos festejos juninos, bem como, criar um intercambio entres as quadrilhas da cidade de Jequitinhonha com as quadrilhas do Estado.

Uma grande estrutura foi montada nesta edição do evento. “Já são 13 anos de FEQUAJE e essa foi a maior estrutura já montada para esse festival tão bacana para toda a população”, disse José Augusto, idealizador do evento.

O prefeito Roberto Botelho acompanhou todo o evento e falou da alegria em poder realizar um evento que promove a cultura junina no município.

Este ano o FEQUAJE teve a participação de 11 quadrilhas, o primeiro dia contou com a apresentação das Quadrilhas Junina Renascer, Quadrilha Palmares, Pé de Chinelo, Mãos Caipira e Arrasta Pé. Já no segundo dia apresentaram a Quadrilha Maluca, Folha Seca, Ali de Mineiro, Chique Chique, Big Boy’s e Pé Quente. Sendo que as quadrilhas Palmares, Folha Seca e Chique Chique não participou da competição, devido a problemas justificados.  Logo após as apresentações, foram divulgados os nomes das três primeiras colocadas, com destaque para a campeã Pé Quente da cidade de Teófilo Otoni, em segundo lugar Big Boy’s da cidade de Jequitinhonha, seguida pela quadrilha Mãos Caipira de Jequitinhonha, em terceiro lugar. Nessa edição do FEQUAJE, tiveram shows com as bandas Robério e Seus Teclados e Forró do Play.

Confira as fotos do evento no nosso perfil do Facebook através do link: https://www.facebook.com/PrefeituraJequitinhonha/media_set?set=a.137884070120845.1073741832.100016977578904&type=3&notif_t=like&notif_id=1497959948768882

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Publicado em Notícias