Sobre

BOLETIM CORONAVÍRUS DE 27/04: MINAS GERAIS REGISTRA 1.586 CASOS CONFIRMADOS EM TODO O ESTADO


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

BOLETIM CORONAVÍRUS DE 27/04: MINAS GERAIS REGISTRA ...

De acordo com o Informe Epidemiológico do coronavírus desta segunda-feira (27 de abril de 2020), até o momento, foram notificados 1.548 casos confirmados de infecção humana pelo Covid-19, em Minas Gerais, com registro oficial de 62 mortes.Também estão sendo investigados 78.667 casos suspeitos, que é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 – Doença pelo Coronavírus COVID-19..

Em relação aos óbitos, 362 foram descartados para Covid-19, 62 confirmados, e 98 estão em investigação – casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.Até o momento foram notificados 508 óbitos suspeitos.

Confira o boletim na íntegra clicando aqui.

Gestores da área de saúde, acesse o material da campanha da Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste link (AQUI).

Sobre o coronavírus

O Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/2019, após casos registrados na China e provoca a doença chamada de coronavírus (Covid-19).

O período de incubação da doença é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem, desde a infecção por coronavírus, que pode ser de dois a 14 dias.

É possível a transmissão viral após a resolução dos sintomas, mas a duração do período de transmissibilidade é desconhecido para o coronavírus.

Os principais são sintomas conhecidos até o momento são: febre, tosse e dificuldade para respirar.

Ao sentir esses sintomas, procure uma unidade de saúde imediatamente. Se tiver sintomas de gripe comum, procure ficar em casa, de forma isolada, fazendo repouso e tomando bastante líquido.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Fontes para pesquisa: COESMINAS/COVID-19/SESMG/Governo do Estado e Ministério da Saúde.