CELEBRAÇÃO DO DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

CELEBRAÇÃO DO DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CO...

Celebração do dia da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos 60+.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o CRAS e o CREAS, iniciou no último dia 15/06 a campanha Junho Violeta, que é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. Na oportunidade esteve presente idosos do Grupo Viva Mais que são assistidos pelo CRAS. A celebração da campanha, que está sendo realizada em várias semanas, teve o seu inicio com palestras, com diversos profissionais. Psicólogo, Advogado e Assistentes Sociais, onde foi abordado vários temas, como: as formas de violência contra a pessoa idosa, abandono, abuso econômico, violência psicológica. Também foram utilizados vídeos, materiais educativos e brinde.
A nossa ferramenta para enfrentar, sensibilizar, coibir e amenizar esse sofrimento é a conscientização da sociedade como um todo. É um período de maior reflexão para que juntos possamos vencer este grande mal que vem assolando os idosos.
As denuncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas pelo Disque 100.