ENCONTRO CIDADES EXCELENTES EM JEQUITINHONHA

ENCONTRO CIDADES EXCELENTES EM JEQUITINHONHA

Aconteceu ontem, dia 17, na cidade de Jequitinhonha o Encontro Cidades Excelentes. O evento contou com a presença do prefeito Nilo, secretários e colaboradores municipais, além dos prefeitos da região e demais autoridades do Município.

O Cidades Excelentes é uma metodologia que veio para revolucionar a gestão municipal, utilizando uma análise detalhada do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA). Subdividida em cinco pilares formativos que, quando bem alimentados, equilibram o Ciclo Virtuoso de Desenvolvimento Humano nos municípios. As cidades excelentes são municípios, que podem ser equiparados com cidades de referência, através suas características progressistas, que quando combinadas são capazes de gerar um alto nível de desenvolvimento humano. Nelas são ofertados serviços públicos de qualidade à população.

Uma cidade que pratica a excelência da gestão municipal, promove o equilíbrio do Ciclo Virtuoso de Desenvolvimento Humano, o qual é caracterizado pela atuação interdependente dos cinco pilares formativos: Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, contando, também, com pilares secundários, como: Turismo, Meio Ambiente, Cultura e Agricultura.

Jequitinha, Agora é o Povo!