Sobre

INÍCIO DA VACINAÇÃO DA COVID 19


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

INÍCIO DA VACINAÇÃO DA COVID 19

Início da vacinação da Covid 19

Valeria Leal, técnica em enfermagem de 37 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina CORONAVAC logo após a chegada desta no município de Jequtinhonha. Valeria é moradora do bairro Santo Antônio e está a mais de 7 meses na linha de frente do combate ao coronavírus na Policlínica Dr. Arnaldo de Carvalho.

Defendendo a vacinação e com a esperança que todos os Jequitinhonhenses sejam vacinados, Valeria relatou sua sensação em receber a vacina:
“A sensação que eu tenho é de felicidade e gratidão por ser a primeira profissional no município a ser vacinada. Espero que todas as pessoas tenham a mesma oportunidade e direito de serem imunizadas. Pelo período que a gente vive, de medo e insegurança, perdemos muitas pessoas, agora temos a esperança na vacina e que ela seja válida no combate ao COVID-19.”

Jorge Luiz Lucena de 52 anos, técnico em enfermagem e há mais de 20 anos atua na saúde do município, foi o segundo a receber a dose da vacina.

Ao todo foram recebidas 128 doses da vacina e estão sendo aplicadas de acordo com o protocolo de imunização federal. Deverão ser vacinados nessa 1ª fase: Profissionais de saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, indivíduos com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena aldeada . No município a vacina está sendo destinada aos trabalhadores do setor de saúde, trabalhadores da Associação Hospital São Miguel e Residentes do Lar do Velhinhos Jequitinhonha.

Vale ressaltar que a vez de cada um chegará, uma vez que todos serão vacinados. Mas não se esqueça: Use máscara, álcool gel e observe o distanciamento social. Proteja você e toda a cidade!

#SecretariaMunicipaldeSaude
#PrefeituraMunicipaldeJequitinhonha
#CampanhadeVacinaçãoCovid19
"Uma nova história começa agora!"
Administração 2021 – 2024