INÍCIO DA VACINAÇÃO DA COVID 19

INÍCIO DA VACINAÇÃO DA COVID 19

Início da vacinação da Covid 19

Valeria Leal, técnica em enfermagem de 37 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina CORONAVAC logo após a chegada desta no município de Jequtinhonha. Valeria é moradora do bairro Santo Antônio e está a mais de 7 meses na linha de frente do combate ao coronavírus na Policlínica Dr. Arnaldo de Carvalho.

Defendendo a vacinação e com a esperança que todos os Jequitinhonhenses sejam vacinados, Valeria relatou sua sensação em receber a vacina:
“A sensação que eu tenho é de felicidade e gratidão por ser a primeira profissional no município a ser vacinada. Espero que todas as pessoas tenham a mesma oportunidade e direito de serem imunizadas. Pelo período que a gente vive, de medo e insegurança, perdemos muitas pessoas, agora temos a esperança na vacina e que ela seja válida no combate ao COVID-19.”

Jorge Luiz Lucena de 52 anos, técnico em enfermagem e há mais de 20 anos atua na saúde do município, foi o segundo a receber a dose da vacina.

Ao todo foram recebidas 128 doses da vacina e estão sendo aplicadas de acordo com o protocolo de imunização federal. Deverão ser vacinados nessa 1ª fase: Profissionais de saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, indivíduos com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena aldeada . No município a vacina está sendo destinada aos trabalhadores do setor de saúde, trabalhadores da Associação Hospital São Miguel e Residentes do Lar do Velhinhos Jequitinhonha.

Vale ressaltar que a vez de cada um chegará, uma vez que todos serão vacinados. Mas não se esqueça: Use máscara, álcool gel e observe o distanciamento social. Proteja você e toda a cidade!

#SecretariaMunicipaldeSaude
#PrefeituraMunicipaldeJequitinhonha
#CampanhadeVacinaçãoCovid19
"Uma nova história começa agora!"
Administração 2021 – 2024