JEQUITINHONHA É CONTEMPLADA COMO POLO DO PROJETO MINI HANDEBOL

JEQUITINHONHA É CONTEMPLADA COMO POLO DO PROJETO MIN...

No dia 18, o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Silas Porto, esteve na sede da Federação Mineira de Handebol.

Na ocasião, além de expor as demandas do município quanto a projetos para a prática esportiva do Hanbebol, também foi discutido sobre Jequitinhonha ter sido contemplada como polo do Projeto Mini Handebol.

O projeto Mini Handebol é uma atividade de iniciação aos princípios do Handebol, que visa trabalhar de forma adaptada, lúdica e integral todo o processo de ensino dos movimentos, ações, aplicações e particularidades dos mesmos aos jogos com ou sem bola para crianças de 5 a 10 anos de idade. Como compromisso da parceria com o Município, a Federação Mineira de Handebol fez a doação de 10 bolas oficiais de competição para ação formativa de novos atletas.

Também foi discutido a participação de Jequitinhonha nos Campeonatos Mineiros, com pedido do Secretário para a possibilidade do município sediar as competições.

Ainda sim, o Presidente da Federação Mineira de Handebol, Sr. Luiz Fernando Andrade externou os cumprimentos ao Prefeito Nilo e o parabenizou pelo empenho e parceria do Município com a Federação com o intuito de expandir a prática esportiva da modalidade de Handebol.

Prefeitura Municipal de Jequitinhonha, AGORA É O POVO!