NOTA DE ESCLARECIMENTO COVID 19 - 19/04/2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO  COVID 19 - 19/04/2021

Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Jequitinhonha esclarece que o município, no âmbito do Plano Estadual Minas Consciente, estabelecido pelo Governo de Minas, ainda encontra-se inserido na Onda Roxa. Essa fase busca conter a evolução da pandemia, restabelecer com velocidade a capacidade de assistência hospitalar das macrorregiões e preservar a vida.
Diferentemente da adesão opcional das prefeituras ao plano nas demais ondas, na fase roxa o caráter é impositivo e se deve ao risco de saturação e à necessidade de restabelecer a capacidade de assistência hospitalar para não comprometer a rede assistencial em todo o estado.
As medidas adotadas em Jequitinhonha estão em total conformidade com as determinações emitidas pelo governo estadual, sobretudo pela Deliberação n.º 130, de 3 de março de 2021, do Comitê Extraordinário Covid-19, que se reúne semanalmente para avaliar os indicadores da doença no estado.
O documento prevê que os municípios, “no âmbito de suas competências legislativas e administrativas, deverão adotar as providências necessárias ao cumprimento da deliberação e de outras práticas, ainda que mais restritivas, identificadas como necessárias ao enfrentamento da pandemia de covid-19”.
Para mais informações, acesse a Deliberação n.º 130 neste link:
Jequitinhonha, Uma Nova Vida Começa Agora. E Agora é o Povo com mais saúde!

#saúde
#jequitinhonha