NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal De Saúde tomou conhecimento de postagem que circula nas redes sociais sobre aquisição de 24 aparelhos de celular realizados por esta secretaria para que eles auxiliem no combate ao Coronavírus No Município De Jequitinhonha. Nesse sentido, informa à população que tais aparelhos serão distribuídos para as unidades básicas de saúde, centro de atendimento COVID-19 (em fase de implantação), Serviço De Odontologia e o CEAE (antigo centro viva vida) a fim de contribuir para monitoramento de pacientes, marcação de consultas on-line e agilidade na troca de informações entre a administração pública e a população. Além disso, por se tratar de telefonia móvel, é menos burocrática e mais barata do que a telefonia fixa, o que gerou economia aos cofres municipais. Informa ainda que encara com naturalidade, por conta do atual momento do país, o interesse que esse tipo de postagem provoca na população e agradece a todos por se posicionar e buscar compreender o fato, pois estaremos sempre prontos a prestar esclarecimentos sobre o uso do dinheiro público e continuaremos a nos pautar pelos princípios da ética, da eficiência, da publicidade e da transparência, os quais nos ajudam a ter um dos melhores resultados no enfrentamento à Pandemia do Coronavírus na região.