NOTA DE ESCLARECIMENTO: VACINAÇÃO COVID-19 12/06/2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO: VACINAÇÃO COVID-19 12/06/2021

Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Jequitinhonha vem a público esclarecer que todas as vacinações dos munícipes obedecem a critérios técnicos preconizados pelo Programa Nacional de Imunização – PNI, no âmbito do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais – SES/MG.
As pessoas com comorbidades estão sendo imunizadas em conformidade com os grupos pré-estabelecidos pelo programa supracitado. Inclusive é o caso da pessoa que está sendo citada como sendo privilegiada pela prefeitura municipal.
O Município de Jequitinhonha encontra-se na fase II de imunização, segundo as faixas de idade de 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos:
1. Pessoas com comorbidades;
2. Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;
3. As gestantes e puérperas pertencentes a outros grupos prioritários (trabalhadoras da saúde ou de outros serviços essenciais por exemplo) poderão ser vacinadas após avaliação individual de risco e benefício a ser realizada em conjunto com o seu médico.
Na Secretaria de Saúde há várias solicitações de pessoas com comorbidades. Os pedidos são analisados – um a um – e, quando aprovados, as imunizações são agendadas.
Nota-se que as publicações promovidas em redes sociais não se coadunam com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do tema.
Caso você, munícipe, tenha dúvida acerca da imunização, acompanhe a vacinação das pessoas com comorbidades - que não será apenas da pessoa que está sendo citada como sendo privilegiada.
A próxima vacinação acontecerá na segunda (14), a partir das 08h, no posto de saúde do centro, localizado na Rua Frei Emiliano Soed, S/N (em frente ao Hospital São Miguel).
Sempre primando pela oferta dos melhores serviços de saúde da região, a prefeitura segue imunizando a população com zelo, responsabilidade e total compromisso.
Não há privilégios na campanha de vacinação!
Acompanhe e fiscalize. É um direito seu e um dever de todos.
Colocamo-nos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Com apreço.
Prefeitura de Jequitinhonha.