VII ENCONTRO DO BOIS DE JANEIRO

VII ENCONTRO DO BOIS DE JANEIRO

No último dia 04 de janeiro de 2020, aconteceu na Casa do Artesão de Jequitinhonha, o VII Encontro dos Bois de Janeiro. Foi um momento muito importante do resgate da nossa cultura popular. Tivemos as apresentações dos bois Estrela, Bandido, Mirim e Relâmpago, além da apresentação da Folia de Reis e a premiação do 2º Concurso de Presépios de Jequitinhonha, com os seguintes vencedores:

Categoria eclesiástica:

- 1º Igreja São Vicente - R$500,00
- 2ª Igreja do São Pedro - R$300,00
- 3º Igreja Santo Antônio - R$200,00

Categoria particular:

- 1º Casa da Sra. Terezinha - R$500,00
- 2º Casa do Sr. Antônio Francisco - R$300,00

- 3º Casa da Sra. Maria José - - R$200,00

O 2º Concurso de Presépios é uma realização da Prefeitura Municipal de Jequitinhonha, por intermédio do departamento de Patrimônio Histórico e de Cultura. Seu objetivo é incentivar a montagem de presépios no período natalino e premiar os que mais se destacam. São avaliado, por exemplo, a originalidade, o conjunto, a criatividade e o material utilizado.

O time de jurados desta edição foi composto por Ana Paula Pereira da Silva, Edinalva Rodrigues Ramalho, Felipe Matos de Souza, José Antônio Lagrotta Ferreira e Mary Barbuda Souto.

Parabéns a todos pela realização do maravilhoso evento e a você que colabora, direta ou indiretamente com a cultura do nosso Vale.