Sobre

Patrimônio Público


COnheça todos os patrimônios do nosso município.

  • CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE JEQUITINHONHA
    • Prefeitura lança a Campanha de Valorização do Patrimônio Cultural de Jequitinhonha. Vamos olhar para as diversas narrativas culturais de nossa cidade, tais como os lugares que marcam a nossa memória, as festas que alegram o nosso povo, os grupos de cultura popular que dançam o nosso ritmo. A programação da campanha ocorrerá durante todo o ano de 2021. Serão promovidas visitas temáticas, exposições virtuais, rodas de conversa, ações educativas e também serão confeccionados materiais de divulgação. Valorize o patrimônio cultural de Jequitinhonha. Junte-se à cultura de nossa cidade! Jequitinhonha. Agora é o Povo com mais cultura!
  • CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL - MERCADO MUNICIPAL
    • No Mercado Municipal não é diferente. Num passo sereno, pela praça de história, chega-se ao mercado, lugar de memória, que provoca admiração e nostalgia. Coloridos produtos de forte apelo sentimental. Sua arquitetura é sentinela e testemunha do tempo tranquilo, que passa, sem pausa, sem sono, e só descansa em seu traçado, trapaceiro, de traços marcantes. O mercado é memória de esplendores, casos e cores! Visite o Mercado Municipal. Campanha de Valorização do Patrimônio Cultural. Vamos juntos viver essa história incrível de Jequitinhonha! P.S.: alguns moradores apaixonados pelo Mercado Municipal contribuíram com a produção deste vídeo, especialmente, Matheus Salomão. A esses jequitinhonhenses prestamos, publicamente, o nosso agradecimento.
  • CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL - IGREJA MATRIZ SÃO MIGUEL E ALMAS
    • Da igreja de pedra e luz, pungentes toques cadentes que nos conduz, alcançam ruas e praças, em uma cidade que sempre nos seduz. É o fuso do tempo no toque do sino. É fé. É religião. É um sino grandioso que toca uma multidão. Desenho holandês bem diferente, que reflete a alma de muita gente. Desenho marcante num cenário vibrante. Foi só inovar para a população aprovar! Visite a Igreja Matriz. Campanha de Valorização do Patrimônio Cultural. Vamos juntos viver essa história incrível de Jequitinhonha!